segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A Legião de Dado

Todo o mundo dizia que Renato Russo era a Legião urbana. Quando ele morreu eu tinha acabado de descobrir a banda. Depois de ser apresentada a Eduardo e Mônica, na escola, por um livro de português. Lembro de ficar parada sem acreditar naquilo quando ouvi a notícia no plantão da globo. Ainda assim alguns anos depois o acústico MTV embalou a viagem de fim de ano da turma do colégio.   No meu aniversário de 15 o presente mais comemorado foi o CD Mais do mesmo e ouvíamos Dezesseis repetidas vezes, intrigados com a história de João Roberto, já na faculdade descobri o que é ter medo de baratas voadoras e recentemente, depois de uma dura perda, fiquei me lembrando que a vida continua e se entregar é uma bobagem. Renato tinha morrido, mas a Legião urbana ainda estava em nossas vidas. Os anos foram passando e eu sempre descobria outras músicas que adorava ou relembrava as velhas. Mas restava um grande pesar: não ter tido a chance de ir a um show. Até que o Dado Villa-lobos esteve em BH.

Fiquei sabendo que o Dado ia cantar em uma pequena casa de shows e resolvi tentar a sorte, pensando que não tinha nada a perder. Não esperava muito, mas o risco também era baixo. Cheguei e vi na tela da bilheteria que haviam sido vendidos menos de 300 ingressos e comecei a pensar que era um fracasso anunciado. Mas Dado me surpreendeu. Ele cantou e tocou e deixou o público cantar com se fosse para milhares de pessoas e eu me emocionei como se Renato Russo e Marcelo Bonfá estivessem ali. Foi maravilhoso ter companhia para cantar e gritar todas as letras da adolescência e por alguns momentos achei que eu fosse até chorar! :) Dado foi lindo, cantou músicas da carreira solo, mas a maioria foi da Legião, falou sobre a vida, sobre o filho e no final até se sujeitou a dividir o palco com um cover do Renato, que pulava por todos os lados do palco, derrubando instrumentos. Um pouco antes desse cover entrar algumas pessoas começaram a gritar o nome do rapaz, como se não fosse importante o Dado ali, outras gritavam coisas histéricas e o atrapalhavam. Visivelmente descontente Dado até disse algumas palavras, pedindo que as pessoas esperassem pela entrada do Renato fake, mas continuou seu show maravilhosamente e no final eu só queria lhe dar um abraço e agradece-lo por, mesmo sem precisar, continuar fazendo aquilo, por me dar a oportunidade de viver esse sonho, que eu nem imaginava mais que fosse possível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário